Recicla | Quem disse, Berenice?

Aqui você ajuda o meio ambiente e ainda ganha um batom cremoso!

1. Junte 5 embalagens vazias de produtos da marca
2. Vá até uma loja quem disse, berenice? Veja a mais perto de você, aqui.
3. Troque as embalagens por 1 batom cremoso e aproveite

Beneficio exclusivo para clientes do Nosso Clube.
Saiba mais sobre o nosso clube de fidelidade aqui.

Confira as regras

Nosso compromisso com o meio ambiente é real. E o seu?

Sabia que quando as embalagens vazias são descartadas em lixos comuns ou aterros sanitários, elas demoram anos pra se decompor, impactando a sociedade e o meio ambiente? Por isso criamos o recicla quem disse, berenice?

Aproveite também pra conhecer nossos produtos veganos

ver colecao

Dúvidas e perguntas frequentes

É super fácil! se você já juntou as 5 embalagens válidas de produtos quem disse, berenice?, é só e ir em uma das nossas lojas para trocar as embalagens de produtos por um batom cremoso.

Você precisará de um documento com foto (RG, carteira de motorista, carteira de trabalho) e as 5 embalagens de produtos válidas.

O projeto não tem tempo determinado, você pode juntar suas embalagens e participar quando quiser.

Sim, você pode levar suas embalagens vazias de produtos válidos em uma das nossas lojas quantas vezes quiser. O importante é lembrar que você só ganha 1 presente a cada 5 embalagens válidas de produtos quem disse, berenice?

Você vai poder escolher trocar as suas 5 embalagens por qualquer cor de batom cremoso, de acordo com a disponibilidade de estoque na loja escolhida pra troca.

A cada 5 embalagens válidas de produtos quem disse, berenice? devolvidas em uma das nossas lojas, você ganha 1 batom cremoso.

Não, você vai poder escolher trocar as suas 5 embalagens por um batom cremoso da quem disse, berenice?. A cor do batom está sujeita à disponibilidade de cores da loja escolhida pra troca. Não participam da promoção batons mate, mate cetim, mate líquido, mate veludo, mate metálico, batom do beijo, batom volumão, lápis batom e gloss.
Você pode ver o endereço de todas as nossas lojas aqui no nosso site http://www.quemdisseberenice.com.br/nossas-lojas e também no regulamento do projeto.
Não precisa pagar e nem comprar nada na nossa loja pra trocar suas embalagens por um batom cremoso. É só ir pessoalmente até a loja escolhida com o documento com foto e as 5 embalagens de produtos válidos.
As embalagens são encaminhadas para descarte correto por meio de cooperativas parceiras que realizam a reciclagem, contribuindo para a geração de renda das famílias envolvidas na atividade e a redução do impacto ao meio ambiente.
Não. As embalagens vazias serão encaminhadas às cooperativas homologadas pelo Grupo Boticário, para transformação em matéria-prima e reaproveitamento em outros ciclos produtivos. Quem disse, berenice? não reutiliza as embalagens descartadas pelos consumidores.
A reciclagem pós-consumo é um requisito legal que envolve fabricantes, distribuidores e comerciantes, por meio da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010) e do Decreto nº 7.404, de 23 de dezembro de 2010. Antes mesmo da obrigatoriedade legal, o Grupo Boticário já havia implantado nos seus pontos de venda no Brasil.
Como são selecionadas as cooperativas? Elas cobrem todo o território nacional?
O Grupo Boticário tem um processo de homologação de cooperativas, no qual por meio de visita ao local avalia critérios ambientais, ocupacionais e sociais, além de questões de processo relacionadas à descaracterização das embalagens. O programa está disponível para todo o Brasil.
Pode participar sim, mas é obrigatório que tenha CPF para apresentar no dia da troca.
A estratégia de sustentabilidade do Grupo Boticário está pautada pela mitigação de riscos e geração de valor por meio de um processo de governança que estabeleceu focos estratégicos de atuação nos temas ciclo de vida do produto, ecoeficiência, pontos de venda, logística reversa, e atuação com os principais stakeholders da nossa cadeia de valor, incluindo franqueados, fornecedores, colaboradores e sociedade. O Recicla é uma das ações desenvolvidas para fortalecer a frente de logística reversa.
Não. Gostaríamos de incentivar as pessoas a conhecerem o Recicla e a participarem da iniciativa, contribuindo para a geração de renda das famílias envolvidas na atividade e para a redução do impacto ao meio ambiente.
Com o recolhimento de embalagens em nossas lojas, garantimos o descarte correto das embalagens, reduzindo o impacto ambiental e contribuindo para a geração de renda das famílias das cooperativas parceiras. No Recicla, a representante ainda recebe um presente como estímulo à participação.
Não. Quem disse, berenice? faz a doação dessas embalagens para cooperativas que realizam a reciclagem desses materiais. A receita com a venda das embalagens beneficia as cooperativas.
Não há limite para a troca de embalagens de quem disse, berenice?.
As embalagens podem estar com partes quebradas ou danificadas, mas não podem estar incompletas, ok? confira na lista disponível de embalagens válidas.
As embalagens, quando descartadas em lixões ou aterros sanitários, demoram muitos anos para desaparecerem (se decompor) impactando o meio ambiente e sociedade.
Sim. A reciclagem pós-consumo é um requisito legal que envolve fabricantes, distribuidores e comerciantes, por meio da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010) e do Decreto nº 7.404, de 23 de dezembro de 2010. Antes mesmo da obrigatoriedade legal, o Grupo Boticário já havia implantado nos seus pontos de venda no Brasil.
O programa Recicla é um caminho que favorece a inclusão social e financeira das cooperativas de reciclagem. Dessa forma, solicitamos às cooperativas a realizarem a descaracterização das embalagens para que não sejam reaproveitadas pela pirataria.
Por políticas corporativas, não divulgamos valores de investimento em ações específicas.
Por meio de comunicados constantes, ações de treinamento, peças de comunicação (vídeos, matérias, mensagens) que reforçam a importância do Programa para o meio ambiente e para os cooperados beneficiados.
Temos embalagens mais sustentáveis, como as que utilizam plástico vegetal, papel e plástico reciclado. Essa iniciativa é parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo Boticário que possui como um dos focos a atuação, o tema de ciclo de vida dos produtos.
Regulamento recicla | Quem disse, Berenice?
Regulamento
Embalagens recicla | Quem disse, Berenice?
Embalagens participantes
Você está offline.