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Trocas e devoluções

Não gostei do produto ou me arrependi da compra que recebi! Como posso trocar ou devolver meu pedido?


Troca: é necessário que você entre em contato com a nossa Central de Relacionamento ao Cliente dentro de 15 dias a partir da data do recebimento do pedido. A troca pode ser feita por um produto de mesmo valor. Será disponibilizada uma autorização de postagem e o produto deverá ser entregue em uma das unidades dos Correios dentro do período determinado. Nós também disponibilizamos coleta domiciliar, a qual um agente dos Correios vai até a sua casa para pegar o produto que você deseja trocar (é preciso averiguar com a Central se a sua região está na abrangência disponibilizada para essa modalidade). Nossa equipe analisará a solicitação e fará o reenvio do item substituto.


Devolução e reembolso: é necessário que você entre em contato com a nossa Central de Relacionamento ao Cliente dentro de 15 dias a partir da data do recebimento do pedido para solicitar a devolução e o reembolso do valor da compra. Será disponibilizada uma autorização de postagem e o produto deverá ser entregue em uma das unidades dos Correios dentro do período determinado. Nós também disponibilizamos coleta domiciliar, a qual um agente dos Correios vai até a sua casa para pegar o produto que você deseja trocar (é preciso averiguar com a Central se a sua região está na abrangência disponibilizada para essa modalidade). Quando recebermos seu pedido de volta, nossa equipe agendará o estorno:

a)    Se sua compra foi feita via cartão de crédito, o estorno é programado de forma automática. O prazo para recebermos a confirmação de estorno da adquirente é de até 15 dias úteis após o agendamento. O estorno pode refletir para você nas próximas duas faturas do seu cartão de crédito, dependendo da data de fechamento do cartão;

b)    Se sua compra foi feita via boleto bancário, você deve informar seus dados bancários à equipe da Central. O prazo para receber o depósito em conta é de 10 dias úteis a partir do agendamento.

 

Meu produto veio com defeito de fábrica! O que devo fazer?

 

É necessário que você entre em contato com a nossa Central de Relacionamento ao Cliente dentro do prazo de validade do produto, independente do prazo da compra. Será disponibilizada uma autorização de postagem e o produto deverá ser entregue em uma das unidades dos Correios dentro do período determinado. Nós também disponibilizamos coleta domiciliar, a qual um agente dos Correios vai até a sua casa para pegar o produto que você deseja trocar (é preciso averiguar com a Central se a sua região está na abrangência disponibilizada para essa modalidade). Nossa equipe analisará a solicitação e fará o reenvio do item substituto!

 

Meu pedido chegou avariado! Como proceder?

 

É necessário que você entre em contato com a nossa Central de Relacionamento ao Cliente dentro de 30 dias a partir da data do recebimento do pedido e disponibilizar as evidências de avaria (fotos). Confirmados os danos, nossa equipe fará o reenvio do pedido ao seu endereço cadastrado.

 

Recebi um produto diferente do comprado no meu pedido! Como troco?

 

É necessário que você entre em contato com a nossa Central de Relacionamento ao Cliente dentro de 7 dias a partir da data do recebimento do pedido e disponibilizar as evidências do erro. Ah! O item incorreto precisa estar lacrado/sem uso. Após análise a solicitação, nós disponibilizaremos a coleta domiciliar, a qual um agente dos Correios vai até a sua casa para pegar o produto, mas é preciso averiguar com a Central se a sua região está na abrangência disponibilizada para essa modalidade, ok? Caso não esteja, será disponibilizada uma autorização de postagem e o produto deverá ser entregue em uma das unidades dos Correios dentro do período determinado. Faremos o envio do produto correto ao seu endereço!

 

Não recebi todos os produtos que comprei (pedido veio incompleto)! E agora?

 

Se recebeu o pedido e ficou faltando algum produto ou acessório, você deve entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento ao Cliente dentro de 7 dias a partir da data do recebimento e enviar uma foto do pedido recebido com os itens faltantes. Caso seja comprovada a falta do produto e ele ainda esteja disponível em nossos estoques, faremos o envio dele para o endereço de entrega cadastrado. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, será realizado o estorno da compra:

a)    Se sua compra foi feita via cartão de crédito, programaremos o estorno de forma automática e o prazo para receber a confirmação da adquirente é de até 10 dias úteis a partir do agendamento. O estorno pode refletir para você nas próximas duas faturas do seu cartão de crédito, dependendo da data de fechamento do cartão;

b)    Se sua compra foi feita via boleto bancário, iremos retomar o contato para solicitar seus dados bancários. O prazo para receber o depósito em conta é de 5 dias úteis a partir da confirmação de agendamento.

 

TROCA GARANTIDA: Errei na cor do meu produto de pele e quero trocar para outro tom! Posso?

 

Se você comprou os produtos base, BB creme, CC creme, corretivo e pó compacto e errou na cor, trocamos o produto pra você mesmo que a embalagem esteja aberta! O prazo pra solicitar a troca é 15 dias corridos após a data da compra presencial ou do recebimento do item, no caso de compras pelo site. A troca poderá ser feita pelo mesmo produto com outra cor ou por qualquer outro item de igual valor.

Produtos que não participam da troca garantida: blushs, contorno em bastão, itens de sobrancelha, lançamentos e edições limitadas.

Independente de qual canal você comprou o produto (loja física, e-commerce ou WhatsApp). É necessário que você entre em contato com a nossa Central de Relacionamento ao Cliente. Se a troca for aprovada, você receberá um e-mail de validação do SAC!

 

- Nos casos de compra pela loja ou pelo WhatsApp: obrigatória a apresentação da NF de compra e do e-mail de validação do SAC que recebeu. A troca só poderá ocorrer na mesma loja em que foi realizada a compra. Não será permitida a troca de compras vindas de outro canal de vendas que não a loja.

- Nos casos de compra pelo e-commerce: as regras seguem o processo padrão de troca e devolução por Arrependimento via SAC.

 

Atenção!

*Confira as lojas oficiais da marca clicando aqui.

*A troca só poderá ser realizada 1 vez por produto, por CPF, com exceção de compra pelo e-commerce. Exemplo: se você comprou uma base, terá até 10 dias corridos depois para trocar. Se realizou a troca da base dentro desse período, não poderá mais trocar por outro produto.

*Caso o produto seja trocado por item de menor valor, você não terá direito a qualquer reembolso ou crédito. Ainda, caso o produto seja trocado por item de maior valor, você deverá complementar o valor restante.

*A troca somente poderá ser realizada por outro produto, não havendo direito a reembolso/devolução do dinheiro. Exceção: garantia legal ao direito de arrependimento, previsto no Código de Defesa Consumidor (15 dias) apenas para compras realizadas nos canais online.

*Não serão aceitas embalagens vazias ou com o produto praticamente usado.

*No caso de suspeita, verificação ou comprovação de fraude, ato ilegal e/ou ilícito, você perderá o direito a troca, sem prejuízo de qualquer outra iniciativa por parte da marca para garantia dos seus direitos.

*Toda e qualquer situação não prevista, será decidida, exclusivamente, pela marca. Esta alteração na Política de Trocas poderá ser suspensa ou cancelada, sem aviso prévio, por qualquer motivo, a critério da marca, ou ainda, por motivo de força maior ou por qualquer outro fator ou motivo imprevisto que esteja fora do controle da marca e que comprometa, impeça ou modifique substancialmente a condução como originalmente planejado.

 

Quais são as regras para brinde?

 

Brinde com defeito: aplica-se as mesmas regras para produtos vendáveis com defeito de fábrica;

Devolução: os brindes atrelados a ações de Compre e Ganhe precisarão ser devolvidos caso você faça a devolução do produto ou pedido original da campanha. 

 

Se fiz a compra no e-commerce, posso realizar troca/devolução em uma loja física da marca?

 

Infelizmente, isso ainda não é possível. Se você fez a compra pelo nosso site, deve seguir os passos indicados diretamente com a Central de Relacionamento ao Cliente.

 

Se fiz a compra de produtos Quem Disse, Berenice? em sites de terceiros, posso realizar a troca/devolução pelo e-commerce oficial da marca?

 

Não. Apenas aceitaremos trocar e devolver pedidos feitos no nosso próprio site. Se necessário, você deve entrar em contato com os canais de atendimento do terceiro responsável pela venda.

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